SOMOS A 100ml
Fundada em janeiro de 2008 por Luís Miguel Pereira, a 100ml nasceu da ambição de revelar ao mundo a tradição da alta perfumaria nacional e colocar Portugal no mapa internacional dos perfumes e dos cuidados de beleza para a mulher e para o homem que procura marcas com identidade forte.
Foi com essa ambição que, em 2010, e após um longo trabalho de investigação e um mergulho profundo nas tradições e nos bairros de Lisboa e Porto nos seus sons, cores, jardins, rotinas, aromas e arquitetura, nasceu a primeira marca 100ml: A ANTIGA BARBEARIA DE BAIRRO.
A marca ANTIGA BARBEARIA DE BAIRRO cresceu rapidamente, com as suas linhas Essenciais, Príncipe Real, Ribeira do Porto, Premium – Black & Gold – e, mais recentemente, Chiado, conquistando quer o mercado nacional onde está já disponível em centenas de lojas da especialidade, quer o mercado internacional, seguindo uma estratégia de internacionalização desde 2012.
Foi com essa ambição que, em 2011, e após um longo trabalho de investigação e um mergulho profundo nas tradições e nos bairros de Lisboa e Porto nos seus sons, cores, jardins, rotinas, aromas e arquitetura, nasceu a primeira marca 100ML: A ANTIGA BARBEARIA DE BAIRRO.
A marca ANTIGA BARBEARIA DE BAIRRO cresceu rapidamente, com as suas linhas Essenciais, Príncipe Real, Ribeira Porto, Celebração e, mais recentemente, Chiado, conquistando quer o mercado nacional onde está já disponível em centenas de lojas da especialidade, quer o mercado internacional, seguindo uma estratégia de internacionalização desde 2012.
Uma marca dedicada ao público masculino que celebra o cuidado da barba, revisitando a arte das barbearias e antecipando esta tendência em Portugal.
Em 2012, inspirada no filme “Aldeia da Roupa Branca”, a 100ml voltou a mergulhar nas melhores tradições e criou a marca ALDEIA DA ROUPA BRANCA, com um novo perfume para a roupa, aplicável no ferro de engomar, de maneira a reavivar a memória das antigas lavadeiras. Esta nova linha de lavandaria juntou à tradição de lavar a roupa no rio, com sabão e a seca ao vento e ao sol, os aromas cassis, pimenta rosa e notas cítricas e amadeiradas, presentes no seu perfume original.
Em 2012, inspirada no filme “Aldeia da Roupa Branca”, a 100ML voltou a mergulhar nas melhores tradições e criou a marca ALDEIA DA ROUPA BRANCA, com um novo perfume para a roupa, aplicável no ferro de engomar, de maneira a reavivar a memória das antigas lavadeiras. Esta nova linha de lavandaria juntou à tradição de lavar a roupa no rio, com sabão e a seca ao vento e ao sol, os aromas cassis, pimenta rosa e notas cítricas e amadeiradas, presentes no seu perfumante ou sabão delicado para tecidos.
E se o mercado externo foi sempre uma aposta da 100ml, a abertura de um nicho de mercado nacional e internacional, ligado à saudade e aos produtos portugueses que caíram em desuso, assumiu-se como um ponto de partida, procurando na memória a história, as raízes, a identidade e a alma da portugalidade.
Foi com esta visão que a 100ml lançou também a marca POR TI PERCO A CABEÇA, que reinterpreta e dá uma nova vida e experiência ás caixas de fósforos ilustradas, trazendo-as para as rotinas e o dia a dia, despertando sorrisos e criando novas ideias com peças que nos levam a viajar no tempo, tornando assim a nossa história inesquecível.
Foi com esta visão que a 100ML lançou também a marca POR TI PERCO A CABEÇA, que reinterpreta e dá uma nova vida e experiência às caixas de fósforos ilustradas, trazendo-as para as rotinas e o dia a dia, despertando sorrisos e criando novas ideias com peças que nos levam a viajar no tempo, tornando assim a nossa história inesquecível.
Em 2018 a 100ml celebra o seu 10º aniversário e reinventa-se uma vez mais, preparando um novo futuro, uma nova viagem e o lançamento de novos produtos que nos levam “por mares nunca d’antes navegados”.
Essa é a viagem que convidamos a todos a descobrir.